Pages

Subscribe:

Nostalgia da Alma


Nostalgia da Alma

Caros amigos internautas.
Ninguém é dono de sua felicidade, por isso não ponha seu destino, felicidade, sonhos e esperanças na mão de ninguém. A razão de nossa vida é a felicidade e o buscar a Deus.

Quando sentimos um vazio na alma ou acreditamos que falta algo em nossa vida, sentimos a nostalgia da alma: “a sede de Deus”. Não sabemos de onde vem... essa é a saudade de Deus, pois nosso cora- ção só encontrará repouso no coração de Deus. Quando sentires esse vazio, essa saudade, essa nostalgia, remete teu pensamento a Divindade, a Deus.... Deixa de por sua felicidade longe de ti.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor, a favor de seu próximo. Não espere a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você alcançou ainda, pois nossa compreensão do universo, da vida, do outro é muito limitada ainda para podermos julgar quem quer que seja. Por fim, acredite que não estamos sozinhos em nossa caminhada, em nenhum momento sequer, se nossos passos forem dados em busca da igualdade, da justiça e da Paz.

"Pois a grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las" (Aristóteles)
Por isso, conquiste sua felicidade e dignidade de ser filho e filha de Deus. Seja autêntico, misericordioso e lute sempre pela paz. Ponha sua nostalgia na alma de Deus e assim haverá na sua alma uma Revolu ção que fará você conhecer - seja realmente como você é: Imagem e Semelhan- ça de Deus.

Que a Paz, a Unidade e a Justiça ilumine sempre o seu coração e o coração dos que você ama.

Não tenhais medo de abrir vosso cora- ção a Deus, à felicidade e aos irmãos.

Que Deus abençoe a todos! Um abraço,


Fonte: Pe. José Joao
19 de Maio de 2007